terça-feira, 12 de junho de 2012

O Candomblé na Rio +20


Está acontecendo no Rio de Janeiro a Rio +20, a conferência mundial que avalia o que se fêz nestes vinte anos decorridos da Rio 92 que traçou planos e metas para se atingir globalmente um desenvolvimento ecologicamente sustentável pelas nações de nosso amado e sacrificado Planeta Terra nestes seus cerca de 5 bilhões de anos. (Metade da vida de nosso planeta que daqui à mais 5 bilhões de anos se extinguirá por um processo natural de atração pelo Sól. -Será que haverá vida na Terra até lá?- É o que você deve estar se perguntando... Mas o importante agora é preservar o Planeta para assegurarmos que sim. Para o futuro o homem terá conhecimentos muito avançados e povoará outros planetas, mas é preciso que preservemos este ok?).
Durante este evento temos orientado aos irmãos, e a todos da religiosidade afrodescendente e não somente aqueles do Candomblé de Jeje, que colaborem orientando os seus que não usem vidro, louças, faianças, porcelanas, ou material qualquer em seus trabalhos ou preceitos que possam vir a prejudicar se acumulando no meio-ambiente, sejam nas praias, fundo das águas, rios, cachoeiras, matas, encruzilhadas, etc.
Procure fazer uso do coité, do coité de coco, da cabaça, objetos de barro e barro branco "não esmaltados", dos mourins e algodões e fibras não sintéticas, das palhas, dos cestos de palhas, das folhas de mamona e de bananeira. É importante que cada um de nós concientizemos aos nossos irmãos nos locais em que atuamos, e nos autoconscientizarmos de que cada um de nós somos instrumentos nas mãos dos orixás e dos voduns em pról da vida, em pról do nosso Planeta Terra.

Aos irmãos que desta forma tem procedido, nosso respeito e nossa consideração.

Os voduns agradecem!


Quem tiver dúvida sobre acondicionamento de sua oferenda ao vodum ou orixá contate-nos pelo e-mail que teremos prazer em orientar.
ifabimi@yahoo.com

Nenhum comentário: