O ano de 2011 está sob a regência do vodum Sogbô (vodún Sógbó), senhor dos ráios, das tempestades e da justiça. É tido como um vodum feminino em tradições minas e diretamente associado ao Xangô dos iorubás pelos mahis.
Este ano traz possíveis quedas de ditadores no mundo e de regimes ditatoriais, também traz mais justiça social às nações.
Alerta sobre agravamentos climáticos, tempestades, fúria dos ventos e do mar desastres principalmente aéreos e marítimos, desabamentos, incêndios e explosões.
Os governantes brasileiros devem providenciar desde o primeiro dia deste ano a limpeza e drenagem de rios, remoção de lixo e reforço de encostas, enfim, evitarem de toda forma serem pegos de surpresa e terem prejuízos ainda maiores.
É ano que leva a chuva aos locais onde não costuma chover devido aos problemas climáticos que vêm enfrentando o nosso planeta Terra, e por descaso do próprio homem.
O primeiro dia de 2011 é um dia ótimo, segundo o calendário vodum, para se realizar algo que se quer que dê certo e vá avante, não se deve perder esta boa oportunidade.
Desejamos a todos Boas Festas e Feliz Ano Novo sob as bênçãos de Sógbó.
Kawo!
Da gbó si aó!
2 comentários:
Descobrir este blog por acaso. estava procurando informações sobre Sogbô e li as suas previsões sobreo ano de 2011.Estou de queixo caído e olha que nós só estamos no dia 21/01.
Olá anag! Obrigado, mas não são previsões, são características gerais de um ano governado por Sogbô e o alerta do vodum em face às ameças, produzidas pelo homem, e ao descaso do próprio, existentes no Brasil e no mundo, do homem contra sua própria casa: O Planeta Terra.
Um grande fraterno abraço!
Da gbó si aó!
Postar um comentário