quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ajpsc Reconhece os Méritos de Personalidades e Agentes do Desenvolvimento Cultural no Benin.

Benin - Mapa Político (Antigo)

"Ajpsc recompensa os méritos de personalidades e agentes do desenvolvimento"
"Enviado em 12 de outubro de 2011"

"Nos últimos anos, a Associação da Juventude para o Avanço da Escultura e da Cultura (Ajpsc) se esforça para reconhecer os méritos de atores do desenvolvimento e da sociedade. Fiel à sua tradição, realizou domingo, 2 de outubro, 2011 na condecoração de uma dúzia de dignitários da religião endógena, artistas e até mesmo políticos de quase todos os departamentos do Benin.


Durante a cerimônia, que atraiu uma enorme multidão de seguidores do vodun, convidados e curiosos, o Presidente Eskil Tessi da Ajpsc recordou a criação da associação, suas missões essenciais e o contexto em que ocorre esta cerimônia. Para ele, hoje dedicada ao reconhecimento do mérito de algumas personalidades que marcaram a história através de suas habilidades. "Essas pessoas são um paraíso para a geração presente e futura", disse o presidente da Ajpsc, que acha que seria injusto não reconhecer os seus conhecimentos. Para ele, esses atores merecem o melhor. "Dentro em breve vamos organizar um festival em honra dos destinatários para que as pessoas possam identificar melhor os promotores que ativam o desenvolvimento diário nas sombras", prometeu Eskil Tessi. Com os destinatários de sorte para o público, ele colocou ênfase especial no processo conducente à sua designação e seu trabalho para o desenvolvimento. Este é realmente o prefeito de Zou e Collines, Armand Maurice Nouatin, Olona de Gautier, Diretor Departamental do Meio Ambiente, o Diretor Executivo do CBDIBA, Simplice Amagbégnon, o prefeito de Djidja, Placide Avimadjènon, Roger Dagba , dignitário do vodun religioso e o presidente dos sábios e notáveis ​​de Abomey, Justin Ahidazan, sumo sacerdote do culto Houindonafa'','' René Dehou Lokossi e muitas outras personalidades da comunidade local e congregações como a Ogboni, Mama Sanny Vice-Prefeito em Bohicon, Polycarpe Zogo da Fraternidade Ogboni, e Hyacinte Bocossa. Cada um recebeu um troféu, um certificado e um cachecol.

Os compromissos dos beneficiários

"Em nome dos meus colegas, temos o prazer de honrar o que é feito no local do vodun. Através deste prêmio, nos sentimos melhor e nos organizamos para colocar a religião endógena ao serviço da paz e desenvolvimento", disse Roger Dagba, porta-voz do dignitários. Simplice Amagbégnon sócio-antropólogo está comprometido com a sociedade civil à trabalhar mais para ganhar esses prêmios nacionais e internacionais. Placide Avimadjènon prefeito Djidja dedicou a sua condecoração a todo conselho comunitário: "Este prêmio é o resultado do trabalho e da coesão no seio do Conselho. Então, em nome de meus conselheiros, acreditamos em trabalhar para o desafio que foi lançado", disse o prefeito."

"Zephirin Toasségnitché

(Br: Zou / Collines)
ACTUBENIN.COM "

In: le229.com (Notícias do Benin)

Traduzido por Ifabimi.

Nenhum comentário: